terça-feira, novembro 29, 2005

Escolher o caminho certo...

Tomar decisões… Por que é que é tão difícil de o fazer? Desde questões simples a problemas complicados… Decidir, é algo em que tenho GRANDE dificuldade… Escolher o que vestir de manhã, a que sítio ir almoçar, que música ouvir, e a lista é infindável! A dificuldade é tanto maior quanto mais importância tem a decisão a tomar!!! O que fazer quando crescer, onde comprar casa, que país visitar… Queria que inventassem uma máquina (já que inventam tanta coisa!) que se apercebesse da melhor decisão/escolha/opção e que nos desse a conhecer essa escolha, mas de forma subtil! Sim, porque não quero sentir que é uma máquina que está a decidir o rumo da minha vida!!! Em suma, gostava de ter um “auxiliar do espírito” que nas alturas certas estivesse lá, sem outras influências, a influenciar-me a mim no caminho certo! :)

3 Comments:

Blogger JP said...

É porque temos de decidir (e cada vez mais) que em economia nos martelam a cabeça com uma coisa chamada Custo de Oportunidade que é o custo da melhor alternativa possível!
beijinhos

5:00 da tarde  
Blogger mariajoaozinha said...

Se bem que custa decidir.
Se bem que cada vez mais as nossas decisões têm consequências relativamente a terceiros.
Se bem que todos os dias nos deparamos com pequenas decisões que, apesar de não parecerem assim tão importantes, podem mudar a nossa vida.
Se bem que tudo isto, de que nos serviria viver sem ter de escolher?
Ter os dias já definidos, sem a nossa influência.
Ter uma vida estipulada sem possibilidade de ser alterada por nós...
Viver é isso mesmo. É escolher.

Bjos!!
MJ

10:23 da manhã  
Blogger mariajoaozinha said...

E esta foto foste tu que a tiraste?
Está muito boa!

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home