terça-feira, novembro 08, 2005

Casas "chapa 5"...

No outro dia, a almoçar com o meu primo, e porque ele vai comprar uma, começámos a falar de casas… Ele, a meu ver, vai comprar uma casa “chapa 5”!!! Tenho que começar por dizer que não tinha pensado muito sobre isso, mas que de facto, esta pode ser uma expressão com um forte tom pejorativo, pelo menos para alguns! Quando lhe disse que ele ia comprar uma casa “chapa 5” e que era coisa que eu NÃO queria o pobre do primo ficou um pouco ofendido!!! :) Não foi por mal… Pensando bem nisso provavelmente eu também vou “acabar” numa casa “chapa 5”… O que não é mau, entenda-se! É só mais uma questão de sonho… E enquanto não estou limitada e as minhas conversas sobre casas não passam disso mesmo, de conversas/sonhos, posso idealizar o que eu gostava mesmo, certo? :) Para mim uma casa “chapa 5” é a grande maioria das casas que conheço, pelo menos em Lisboa e arredores! 98% das casas (números aferidos e comprovados por mim própria!) dos meus amigos, família e afins são “chapa 5”. Porque são casas em prédios, todas iguais umas às outras e que vão variando (pouco) com a antiguidade e a localização delas próprias! Ora, não é isto que eu gostava de ter, o que eu gostava MESMO era de ter uma casa em que a parede fosse a muralha da cidade, ou uma casa que fossem umas águas furtadas, ou uma com o tecto esconso, ou uma casa com o pé direito de uns 3 metros, ou uma casa com a melhor vista da cidade, ou uma casa com um MEGA terraço ou jardim, ou uma casa com uma banheira antiga, ou uma casa que fosse em tempos um armazém, ou uma casa com janelas em vez de paredes… Percebem? Uma casa única!!! Sei que não é fácil, mas era isso MESMO que queria… :) Eu sei que todas as casas, até as “chapa 5”, se transformam “naquela” casa, na “nossa” casa, única por si, com as “nossas” características preferidas… Mas quando a casa já é especial por si ajuda… :) Em suma, embora não esteja (ainda) à procura de casa, quero deixar aqui o recado para que quem souber de uma casa “chapa 2” ou 3 ou 4 ou assim não deixe de me dizer… Pode ser que seja AQUELA casa… :)
PS: Não me importo que seja uma casa com uma janela como a da foto! ;) (Leuven- Nov. 2005)

1 Comments:

Blogger DM em Caracas said...

Se encontrares uma casa assim, diz-me, porque eu também ando à procura...

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home