sábado, julho 09, 2005

Ir ou não ir? Mas que bela questão...

Praia e fim de semana... Será que esta é uma combinação ou nem tanto?
Para quem trabalha, que é o meu caso, e não pode ir para a praia quando lhe dá na "real gana" (gosto desta expressão e um dia vou tentar debruçar-me sobre ela...), o fim de semana é a (única) hipótese de usufruir deste nosso (de algum modo) maravilhoso litoral!
Agora a questão é muito mais complexa do que pode parecer... Eu gosto imenso de praia! Mesmo! Embora possa não parecer, dado o número de vezes que fui à Costa (já nem contando com Algarve ou outras costas do país) nos últimos anos, e a distância que nos separam... Eu gosto mesmo, e adoro água, e apanhar sol, e é um programa óptimo para fazer com os amigos, enfim...
Mas será que todas estas "maravilhas" compensam tudo aquilo que significa a experiência de ir à praia a um Sábado à tarde??
Ora vejamos, decidimos ir à praia (eu e mais dois amigos), saímos da minha casa por volta das 16h, e só mais de 1 hora depois chegámos ao estacionamento da Praia da Morena... Importante será referir que demoro cerca de 10 minutos a fazer este percurso numa situação "normal"! Estava um calor infernal na rua, o que nos safou foi mesmo o ar condicionado do carro, e melhor, a boa disposição dos meus companheiros de viagem que enfretaram esta hora na maior das descontracções!! Eu, obviamente, estava super irritada e só dizia que não voltava a ir à praia tão cedo (pelo menos não na próxima década, ou mais!!!) e que tinha sido uma péssima ideia, endsoióne, endsoióne...
Assim que chegámos ao areal (cheio, diga-se, mas do mal o menos) e vi bandeira verde, um mar mais que apetecível e um sol já sem esturricar rendi-me logo... :) ADORO praia! Mas é tão difícil chegar lá... E já nem vou entrar pelo tema da saída...
Mas é tão bom estar 1 hora na água (que estava com uma temperatura e comportamento óptimos!), deitar ao sol a secar, sentar na esplanada ao pôr do sol a beber e a comer qualquer coisa típica (salada de polvo é quase obrigatório!)...
Será para repetir em breve?
PS: Qualquer coincidência entre a fotografia acima e a realidade da Costa da Caparica é PURA ficção... Não é para fazer inveja, mas esta fotografia tirei-a eu na Tailândia, em Setembro de 2004!!! Que saudades!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adoro praia... os 5m a pé que demoro a lá chegar são muito custosos...quando esta calor entao... ;) ;) ;)

1:10 da manhã  
Blogger mariajoaozinha said...

Tu tens muita lata em pôr esta foto linda de morrer aqui...
Hás-de pagá-las!
Bjs!

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home