quinta-feira, julho 07, 2005

Dá-me licença?

Depois dos atentados de hoje em Londres, e não querendo falar do assunto (pelo menos por agora), quero falar de autocarros, ou melhor de pessoas a andar de autocarro. O que vou descrever a seguir é algo que me irrita tremendamente! Entrar num autocarro meio cheio (ou meio vazio, dependendo se estamos a pensar na perspectiva do cliente ou na do operador de transportes...) e ter quase todos os bancos duplos ocupados por uma pessoa só, e... (Agora vem o melhor) Do lado do corredor!!!!!!!!! E pior, quando alguém se quer sentar levantam-se para dar passagem, mesmo quando saem só na última paragem e sabem que vão ter que se levantar e sentar uma série de vezes durante o percurso para deixar sair e entrar outras pessoas! Eu percebo que não haja muito interesse em ir sentado ao lado de alguém que cheire mal, ou que ocupe o seu banco e metade do nosso, ou que adormeça para cima de nós... E como tal eu percebo que a generalidade das pessoas faça o tudo por tudo para tentar ter um banco só para si... Mas quer dizer, há limites para tudo, não? Mesmo quando o autocarro já está cheio de gente e sabem que o lugar não vai ficar simplesmente vazio... Por que não sentarem-se do lado da janela (até tem uma vista melhor!) e facilitarem a circulação? Estranho, não? Alguém me consegue explicar este fenómeno?

9 Comments:

Blogger DM em Caracas said...

Chama-se egoísmo...

1:31 da tarde  
Blogger DM em Caracas said...

Oh Sófs, a malta quer ler mais coisas...

3:07 da tarde  
Blogger mariajoaozinha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:27 da tarde  
Blogger mariajoaozinha said...

Pois é Sofia, sempre pensei o mesmo que tu, sobretudo porque eu sempre pensei que era bem melhor ir sentada do lado da janela. É verdade que umas vezes pensava para mim que "sim, de facto é bem chato ter de sair com a outra pessoa lá sentada e ter de pedir licença".
Boa questão metafísica que colocaste à discussão!
Bjs!
MJ

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sento-me sempre (sempre!) do lado do corredor. Um: tenho as pernas grandes e por isso, junto à janela, fico muito desconfortável uma vez que os bancos foram desenhados por anões. Dois: medo de ficar encurralado numa situação de assalto. Três: gosto de ter um banco só para mim. Quatro: muitas vezes os vidros estão manchados de cabelos oleosos. Cinco: ... (há mais mas não me apetece escrever)

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais: acho que esta situação só irrita a Ana Filipa porque ela preferia sentar-se junto ao corredor. Nem mais.

2:39 da tarde  
Blogger mariajoaozinha said...

Pateta com pernas de flamingo...
Gostava de saber quem é a Ana Filipa!

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu subscrevo tudo o que o pateta de pernas de flamingo disse.
Ana só te sentes é mal contigo por não teres arranjado um banco só para ti...lol.
Confesso que desde que li o teu post, tentei sentar mais vezes junto da janela, mas nalguns bancos, sim porque depende do sitio e que modelo do autocarro, simplesmente não cabia e os meus joelhos são testemunhas!!! E nos comboios de 2 andares que temos passa-se o mesmo, nos bancos de 4 é complicado ir junto à janela com 4 pessoas. ;P prefiro ir de pé.

5:39 da tarde  
Blogger Maffa said...

A minha avó nao se sentava noutro banco até este arrefecer. Nao se queria sentar no quente do rabo do passageiro anterior... Entao por isso, se ela estivesse no corredor e o da janela saísse, a avó esperava umas boas 4 paragens até o banco deixar de estar quente.

8:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home